Uma estudante de 16 anos foi apreendida no fim da tarde desta terça-feira, na Escola Municipal João Paulo Fragoso, em Conceição do Coité, Bahia, após ser flagrada com uma faca tipo peixeira em sua mochila. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a adolescente confessou que pretendia esfaquear uma colega, também de 16 anos, alegando que esta estaria envolvida afetivamente com seu namorado.
A Polícia Militar foi inicialmente chamada para atender o caso, mas a ocorrência foi transferida para a GCM por ocorrer dentro de uma instituição educacional municipal. A diretora da escola já havia retido a faca quando as autoridades chegaram. Informações obtidas pela GCM indicam que a estudante havia compartilhado suas intenções com outras colegas, o que levou a diretoria a agir rapidamente e contatar a polícia.
A estudante alvo da agressão planejada não compareceu à escola no dia do ocorrido. A GCM, após intervir no caso, acionou o Conselho Tutelar para prosseguir com as medidas legais cabíveis.