Criança morre após ser forçada a correr em esteira; pai pode pegar prisão perpétua

O menino relatou aos médicos que seu pai o havia forçado a correr, criticando-o por estar "muito gordo".

Durante o julgamento de um caso de morte infantil nos Estados Unidos, foram divulgadas imagens que mostram um homem, identificado como Christopher Gregor, forçando seu filho de 6 anos, Corey, a correr em uma esteira em alta velocidade. O caso ocorreu em uma academia em New Jersey, em 2021.

As gravações reveladas no tribunal mostram o menino caindo repetidamente por não conseguir acompanhar o ritmo imposto. Em alguns momentos, o pai é visto puxando Corey pela camiseta e obrigando-o a continuar o exercício, enquanto pressiona sua boca contra a cabeça do filho.

Dias depois, o garoto começou a apresentar sintomas como dificuldade de fala, náuseas e problemas para caminhar. Levado ao hospital, Corey relatou aos médicos que seu pai o havia forçado a correr, criticando-o por estar “muito gordo”. Durante um exame médico, o menino sofreu uma convulsão e faleceu.

No julgamento, a mãe de Corey acusou Christopher Gregor de agressão física ao filho e se emocionou ao assistir às imagens. Gregor enfrenta a possibilidade de prisão perpétua se for condenado pela morte do filho.