Em uma noite de azar, neste domingo (16), o Vitória foi derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro, depois de perder dois pênaltis no jogo, e assim entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão da série A, com 35 pontos. Um das penalidades foi cobrada pelo atacante Kieza, que fez uma revelação ao final da partida.
O centroavante afirmou que não bateria o pênalti, que acabou explodindo na trave do goleiro Magrão. “O árbitro não deixou o Cárdenas entrar. Era ele quem bateria”, contou em entrevista à rádio Metrópole FM. O colombiano tinha sofrido a penalidade e saiu de campo para receber atendimento médico, não tendo seu retorno autorizado ao campo pelo juiz da partida.
Com duas penalidades desperdiçadas, uma por Kieza e outra por Zé Love, o Leão baiano perdeu pelo placar mínimo, em gol marcado por Diego Souza para o Leão da Ilha. Apesar disso, Kieza viu com bons olhos a atuação do Vitória. “A gente não jogou mal. Tomamos gol no começo. A gente jogou, conseguiu criar. Tivemos dois pênaltis, eu errei um deles. Infelizmente saímos derrotados".
Confiante para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (23), no Barradão, o atacante rubro-negro acredita no triunfo. "Já tivemos no Z4 uma vez e saímos. Não pode abaixar a cabeça. Se ganhar, a gente sai de novo", projetou. Em caso de resultado positivo, o Leão garante a saída da zona de rebaixamento, ultrapassando no mínimo, o próprio Cruzeiro.