Jovem de 15 anos é apreendido na Bahia por sequestrar e t0rturar mulher trans

Em Nazaré, adolescente de 15 anos é apreendido após suposta participação em sequestro e tortura de mulher trans, que sobrevive a 17 tiros.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta sexta-feira (3) em Nazaré, Bahia, por suspeita de envolvimento no sequestro e tortura de uma mulher trans. A operação foi conduzida pela Delegacia Territorial (DT) de Nazaré, com apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 5 de abril, na localidade da Ilha das Cobras. A vítima foi levada para uma área de mangue, onde sofreu amarras e torturas físicas e psicológicas. Posteriormente, foi transportada para outro local e alvejada por 17 tiros. Ela conseguiu sobreviver aos ferimentos e foi atendida em um hospital regional, onde recebeu cuidados médicos e psicossociais.

O jovem será responsabilizado por atos infracionais equivalentes aos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e tortura. Ele será encaminhado a um Centro de Atendimento Socioeducativo para Menores Infratores (Case), permanecendo sob custódia da Vara da Infância e da Juventude. As investigações continuam para determinar a motivação do crime e identificar outros envolvidos.