No dia 8 de outubro, a transexual Natylla Mota Barreto, de 21 anos, foi esfaqueada e agredida em uma praça de Maiquinique, cidade do sul da Bahia. Nas redes sociais circula um vídeo onde a jovem é agredida dentro do hospital, enquanto se rasteja pelo chão, cheia de sangue, esperando atendimento. Natylla recebeu alta nesta última segunda-feira (17) e passa bem.
Segundo informações do CORREIO, a vítima estava na Praça Willian Valadão, com o namorado na Praça Willian Valadão, quando foram abordados e hostilizados por um grupo de três mulheres e um homem. Eles falavam que aquela praça era um "lugar de família" e que por isso a vítima e o namorado não poderiam estar lá. Houve uma discussão e o namorado de Natylla acabou sendo ferido na mão. A vítima estava acompanhando o namorado ao hospital quando, segundo ela foi atacada com golpes de faca, chutes e murros.
Ainda no hospital, a vítima continuou sendo agredida, enquanto esperava pelo atendimento médico. A transexual foi, então, transferida para um hospital de Itapetinga.
O caso segue sendo investigado pela Polícia. Através de uma nota, o Grupo Gay da Bahia comentou o caso."O Grupo Gay da Bahia exige celeridade na busca e apreensão dos autores do crime que estão em liberdade, inclusive ameaçando a vítima por mensagem e ligações de celulares, intervenção imediata do Ministério Público da Bahia para investigar crime de prevaricação praticado por funcionários, enfermeiras, seguranças e direção do Hospital Municipal de Mairinque".
Confira os momentos da agressão, divulgados pelo Itapetinga Repórter: