Em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, um homem de 41 anos foi preso em flagrante no último sábado (4) por simular o próprio sequestro e tentar extorquir R$ 4 mil de sua família. Identificado apenas pelas iniciais E. N. S., ele fingiu estar em cativeiro desde a quinta-feira (2).
A Polícia Civil, por meio das Coordenadorias Regionais do Interior (Coorpins), conduziu as investigações que levaram à descoberta do crime. Durante o período em que afirmava estar sequestrado, E. N. S. enviou para seus familiares, residentes em Brumado — localidade situada a aproximadamente 136 quilômetros de Vitória da Conquista — fotografias em que aparecia amordaçado, sugerindo estar em um local de cativeiro.
Após diligências na zona rural da cidade, os policiais localizaram o indivíduo, que confessou a farsa e detalhou seus esforços para extorquir o dinheiro da família.
De acordo com a 20ª Coorpin, E. N. S. agiu sozinho e foi autuado por extorsão. Ele permanece detido no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista e será transferido para o Presídio Nilton Gonçalves.