Quatro bombeiros militares do estado de Sergipe e um cão farejador, que estavam a caminho do Rio Grande do Sul para auxiliar nas operações devido às fortes chuvas na região, sofreram um acidente de trânsito. O caso ocorreu nesta segunda-feira, 6 de maio, no km 660 da BR-116, na cidade de Jequié. A viatura em que viajavam acabou capotando. Felizmente, não houve feridos no acidente.
A equipe havia partido no domingo, 5 de maio, às 17h, levando equipamentos como botes para salvamento, drones e outros itens essenciais para operações em catástrofes. Os bombeiros envolvidos são especializados em situações de desastres e possuem experiência em eventos anteriores, como desastre de Brumadinho, em Minas Gerais. Cinco desses militares têm especialização em atendimentos em cenários de inundações.
A missão para o Sul foi motivada pelas chuvas intensas que começaram na última semana de abril e já resultaram na morte de mais de 80 pessoas. Um total de 332 municípios no estado enfrentam problemas decorrentes das precipitações.