Alex Sandro Honório da Silva e Cícera Maria dos Santos, pai e madrasta de Alexia Sophia da Silva, foram inocentados pela morte da menina de 5 anos. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (9) em São Miguel dos Campos, Alagoas, onde a criança residia com o casal.
Alexia foi levada com lesões graves para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na noite de 16 de julho. Suspeitando de agressões, os médicos alertaram a Polícia Militar, que prendeu o pai e a madrasta em flagrante. Posteriormente, a menina foi intubada e transferida em estado gravíssimo para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde faleceu três dias depois do internamento.
O Ministério Público de Alagoas acusou o casal de homicídio quadruplamente qualificado, alegando que a menina era submetida a castigos físicos por urinar na cama. A mãe de Alexia, residente no Rio de Janeiro, veio para Maceió e esteve presente no hospital horas antes do falecimento da filha.
O Tribunal do Júri decidiu pela inocência dos réus. Até o momento, não foi divulgado se o Ministério Público pretende recorrer da decisão.