A Williams confirmou a renovação de contrato com o piloto tailandês Alexander Albon por diversos anos, numa clara aposta na continuidade do talento do atleta que integra a equipe desde 2022. Albon expressou seu entusiasmo com o novo acordo: “Estou muito feliz por ficar na Williams e continuar trabalhando com uma equipe tão talentosa e dedicada. O início da temporada foi difícil, mas tivemos progressos significativos desde a minha chegada. É um projeto a longo prazo no qual acredito e quero desempenhar um papel importante”.
Este fim de semana marca um novo capítulo para o tailandês, que irá competir em seu 50º Grande Prêmio pela equipe, em Imola. Ele trará a experiência dos seus melhores resultados, conquistados com a sétima posição no Canadá e em Monza no ano passado.
O chefe da equipe, James Vowles, ressaltou a importância de manter Albon na escuderia: “Estamos felizes por continuar com Alex a longo prazo. Ele é muito talentoso, dedicado e sua colaboração técnica é muito valiosa no caminho que trilhamos para recuperar a competitividade. Desde que chegou à Williams, mostrou render bem sob pressão e sua renovação é importante em nosso projeto para voltar à parte de cima do grid”.
A trajetória de Albon na Fórmula 1 começou em 2019 pela Toro Rosso, e desde então ele já disputou 87 corridas. O destaque de sua carreira veio com um pódio, quando terminou em terceiro no GP da Toscana em 2020 durante seu período na Red Bull. No mesmo ano, Pandemia de covid-19 à parte, ele alcançou sua melhor posição no campeonato mundial, terminando em sétimo lugar.
Na temporada atual, Albon e a Williams buscam seu primeiro ponto, após o piloto terminar em 11º nas etapas da Arábia Saudita e Austrália, justamente abaixo da zona de pontuação. Com a renovação contratual, Albon espera não só melhorar esses números, como também consolidar sua posição como peça central no avanço da equipe no mundo da Fórmula 1.