O Campeonato Brasileiro de Futebol foi pausado por duas rodadas, decisão tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em ato de solidariedade ao Rio Grande do Sul, face à recente tragédia ambiental. Com isso, o Esporte Clube Bahia terá mais tempo para se preparar para dois embates cruciais em sua agenda.
O capitão e camisa 10 do Bahia, Everton Ribeiro, expressou a empatia do time com a situação no sul do país. “Uma situação bem delicada, uma tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul. O futebol acaba ficando um pouco de lado, as vidas humanas são mais importantes,” afirmou Everton, sublinhando a prioridade do clube em oferecer ajuda. Ele acrescentou como a suspensão afeta o ritmo do time: “Estamos em um bom momento no Brasileirão, mas o primeiro pensamento é ajudar. Vamos fazer o melhor possível no que for para ajudar as pessoas.”
Com relação aos jogos iminentes, Everton destacou que cada partida tem sido tratada como decisiva, fator que tem diferenciado a equipe. “Independentemente se é Brasileiro, Copa do Brasil ou Copa do Nordeste, são jogos importantes”, disse o meia. Os próximos confrontos do Bahia são decisivos para as competições nacionais.
O próximo compromisso será contra o Criciúma, em Santa Catarina, na quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h. O Tricolor precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final. Já no domingo, a equipe enfrentará o CRB na Arena Fonte Nova, às 16h, pela semifinal da Copa do Nordeste. Um empate levará a disputa para pênaltis, decidindo quem avança à final.