Lula lamenta morte de Antero Greco, ícone do jornalismo esportivo

Lula presta homenagem ao jornalista Antero Greco, figura emblemática do jornalismo esportivo, falecido após luta contra câncer cerebral.

Antero Greco

O presidente Luís Inácio Lula da Silva manifestou seu pesar pela morte de Antero Greco, jornalista renomado que marcava presença na ESPN, através de uma postagem na rede social X na manhã desta quinta-feira, 16. Greco, que enfrentava um câncer no cérebro, é lembrado como um dos pilares do jornalismo esportivo no Brasil.

Lula destacou a trajetória exemplar de Greco: “O jornalismo esportivo e o Brasil se despedem do Antero Greco, um dos seus maiores nomes. O grande jornalista marcou a televisão com Paulo Soares, o Amigão, à frente do SportsCenter, da ESPN, além de passar pelo Estadão, do qual foi editor. Uma trajetória profissional brilhante, e sempre um defensor da democracia”.

A carreira de Greco foi notável não só pela sua passagem na ESPN, onde começou em 1994 e formou uma dupla carismática com Paulo Soares. Ele também trabalhou em grandes veículos como SBT, Band, Folha de S.Paulo, Diário Popular e no extinto Jornal Popular da tarde.

Em sua mensagem, o presidente também ressaltou o legado pessoal de Greco: “Filho de imigrantes italianos, Antero Greco deixa a esposa, Leila, e seus dois filhos. Meus sentimentos e meu abraço solidário aos familiares, amigos e admiradores do trabalho de Antero Greco”.

Com uma vida dedicada à disseminação esportiva e à cultura da democracia, a morte de Antero Greco representa uma grande perda para o jornalismo brasileiro.