Na noite de quinta-feira (16), um homem morreu ao tentar assaltar um ônibus que transportava 28 policiais militares na Avenida Beira Mar, no centro do Rio de Janeiro.
A situação ocorreu quando o ônibus fretado parou em um semáforo e foi abordado por três homens. Os assaltantes ordenaram que o motorista abrisse a porta do veículo, mas foram surpreendidos por disparos.
Dois policiais de folga reagiram ao assalto, de acordo com a Polícia Militar. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir, e um revólver do grupo foi apreendido.
A Delegacia de Homicídios da Capital está investigando o caso. As armas dos policiais envolvidos também foram recolhidas para análise. A Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e que a perícia foi realizada no local.
Os policiais estavam retornando de uma cerimônia na Câmara de Vereadores do Rio, onde o tenente-coronel Luiz Carlos Alves Júnior foi condecorado com a medalha Pedro Ernesto.