Juventus demite Allegri após comportamento na final da Coppa

Juventus demite técnico Allegri após comportamento inadequado na final da Copa da Itália, mesmo após conquistar o título.

Allegri

Juventus demite Allegri após comportamento na final da Coppa

A Juventus informou nesta sexta-feira (17) a demissão de Massimiliano Allegri, técnico do clube, após comportamentos considerados inapropriados durante e após a final da Copa da Itália. A demissão ocorre após a equipe conquistar o título na última quarta-feira, com uma vitória de 1 a 0 sobre a Atalanta.

“A decisão foi tomada devido a certos comportamentos observados durante e após a final da Copa da Itália que não são compatíveis com o padrão exigido aos representantes do clube”, afirmou o clube em comunicado.

Durante o jogo, Allegri expressou intensamente sua frustração com a arbitragem, culminando em sua expulsão nos acréscimos. O treinador removeu seu paletó e jogou-o ao gramado, além de discutir veementemente com o quarto árbitro. Mesmo após receber o cartão vermelho, Allegri continuou seu desabafo, tirou a gravata, jogou novamente o paletó e dirigiu-se aos vestiários visivelmente exaltado.

Após a partida, o técnico não se conteve e discutiu com Cristiano Guintoli, diretor esportivo da equipe. Allegri também teve um entrevero com um jornalista, ameaçando até mesmo agredi-lo durante o caminho para a entrevista coletiva.

A imprensa italiana já especulava sobre a possível demissão de Allegri, apontando Thiago Motta, atualmente no Bologna e com raízes ítalo-brasileiras, como possível substituto do técnico no comando da Juventus.

Esta decisão marca um momento significativo para a Juventus, que busca manter a disciplina e o profissionalismo, enquanto prepara a equipe para futuros desafios.