Em uma emocionante disputa sob as luzes da Arena da Amazônia, em Manaus, Amazonas e Paysandu ficaram no empate por 1 a 1, na noite de sábado, 18, num confronto válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo deixou o Amazonas com cinco pontos, na 15ª posição, enquanto o Paysandu, ainda buscando sua primeira vitória, está com quatro pontos, ocupando a 17ª colocação na tabela.
O time da casa, Amazonas, tomou a iniciativa e saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo. Rafael Tavares, num lance de brilhantismo, executou um contra-ataque perfeito passando para Matheus Serafim, que driblou o goleiro Matheus Nogueira para colocar o balão no fundo das redes. Contudo, a alegria dos torcedores locais durou pouco, pois aos 46 minutos, em um momento de alta pressão na área, Esli García, meio-campista venezuelano do Paysandu, encontrou uma brecha e lançou um chute cruzado que resultou no gol de empate.
Olhando para frente, a agenda está definida para ambas as equipes. O Paysandu viajará para enfrentar o Guarani na próxima sexta-feira, 24, em um jogo programado para as 19h, fora de casa. O Amazonas, por sua vez, se prepara para receber o Mirassol na Arena da Amazônia, também às 19h, mas no dia seguinte, segunda-feira, 28.
Este empate mantém ambos os times em uma situação delicada na parte inferior da tabela, aumentando a expectativa para as próximas partidas onde ambas as equipes buscarão desesperadamente uma vitória para melhorarem suas posições no campeonato.