Três meses após a controvérsia envolvendo uma foto em que aparece com o colar de um traficante do Rio de Janeiro, a influenciadora e advogada criminalista Deolane Bezerra compartilhou uma nova imagem. Na última semana, ela postou uma foto ao lado da delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo.
No Instagram, onde Deolane possui mais de 20 milhões de seguidores, a postagem com um emoji de “carinha de apaixonado” provocou reações negativas em grupos policiais. Muitos criticaram a suposta ligação da advogada com traficantes de facções criminosas. Um comentário dizia: “Vergonha! Sem noção… O departamento mais respeitado da Polícia Civil dando moral para essa advogada”.
A chefe do DHPP, por meio de uma nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP), explicou que Deolane esteve no departamento como vítima e foi atendida. Após o atendimento, ela tirou fotos com a delegada e outras pessoas presentes, incluindo jornalistas. O caso está relacionado a uma suposta ameaça contra a advogada.