Vettel pilota McLaren de Senna em homenagem no GP da Emília-Romagna

Sebastian Vettel homenageia Ayrton Senna em Imola, pilotando a histórica McLaren de 1993 no 30º aniversário da morte do ícone.

Senna

Sebastian Vettel, ex-campeão mundial de Fórmula 1, tornou uma volta às pistas um emocionante tributo ao lendário Ayrton Senna, durante o GP da Emília-Romagna, em Imola, Itália. Este evento teve um significado especial, marcando os 30 anos desde a trágica perda de Senna nesta mesma pista, onde também morreu Roland Ratzenberger.

Vettel conduziu a icônica McLaren MP4/8, utilizada por Senna na temporada de 1993. “Definitivamente estava muito emocionado. Não sei, é difícil colocar em palavras. Acho que foi uma das emoções mais fortes que senti…”, compartilhou Vettel ao finalizar sua pilotagem, claramente tocado pela homenagem.

O alemão organizou uma corrida a pé, envolvendo todos os pilotos do grid atual, além de participantes das categorias F2 e F3, culminando no acolhimento emocionante pelas sobrinhas de Senna, Bianca e Paula Lalli. Vettel, vestindo um macacão com as cores que Senna portou durante sua carreira, ainda levou consigo a bandeira do Brasil, assim como a áustria, em respeito também a Ratzenberger.

Estou feliz por ter a coragem de abordar a minha ideia, e convidar a família Senna para isso. Recebi só comentários positivos, e senti que era a melhor coisa para fazer. O Ayrton é um piloto que será lembrado, mas precisamos fazer isso sempre”, expressou Vettel.

O McLaren MP4/8 é célebre por ter sido o carro com o qual Senna conquistou cinco vitórias em 1993, incluindo os imprescindíveis triunfos no GP da Europa, em Donington Park, e no GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos.