Vasco e Fortaleza decidem vaga na Copa do Brasil em São Januário

São Januário recebe Vasco x Fortaleza em duelo decisivo pela Copa do Brasil; vaga nas oitavas pode ser decidida nos pênaltis após empate no jogo de ida.

Vasco

São Januário se prepara para uma batalha decisiva na Copa do Brasil. O clássico carioca Vasco da Gama e o Fortaleza do Nordeste irão decidir em campo quem avança às oitavas de final. Após o empate sem gols na ida, nenhuma das equipes leva vantagem para o duelo em solo cruzmaltino.

Se a igualdade prevalecer após os 90 minutos de jogo, a sorte será decidida nos pênaltis. O Vasco entra em campo galvanizado com a chegada do treinador português Álvaro Pacheco, carinhosamente apelidado “Mister Boina” pela torcida vascaína. “Esperamos que ele e sua comissão técnica resgatem os áureos tempos de conquistas“, declarou a fiel Maria José de Souza.

Desafios para os treinadores

Apesar da empolgação com o novo comandante, Pacheco ainda não pode estrear devido a questões burocráticas. No banco de reservas, o interino Rafael Paiva deverá improvisar o zagueiro João Victor na lateral direita, já que não poderá contar com o volante Hugo Moura.

Do lado visitante, o técnico argentino Pablo Vojvoda também terá desfalques importantes. O Leão do Pici não poderá escalar Renato Kayzer, Calebe, Lucas Sasha, Brítez e Pedro Rocha, entregues ao departamento médico. Mesmo assim, o time vem motivado após um heroico empate contra o Boca Juniors na Bombonera.