No cronômetro faltam dois dias. Nas ruas os meninos e meninas se movimentam para conseguir as últimas hospedagens, porque antes vinham quinhentos, mas, agora, parece-me são setecentos. Gente que vem dos municípios que formam a diocese de Paulo Afonso, e creio, de outras regiões, a saber: O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE.
Os jovens serão acolhidos amanhã (28), e à noite, participarão da Ordenação Presbiteral dos diáconos Jailton e Elton, na Catedral, celebrada pelo bispo Dom Guido, também com a presença do Clero, às 19h.
No sábado passado vigília e adoração ao Santíssimo, e no domingo feijoada, depois porta a porta e panfletagem. Então se alguém perguntar e para que isto?, segundo o papa Francisco ‘nós viemos ao mundo para deixar uma marca’, disse na Jornada Mundial da Juventude:
″O tempo que estamos vivendo hoje não necessita de jovens-sofá, mas de jovens com sapatos, melhor ainda, com as chuteiras calçadas. Só aceita jogadores titulares na quadra, não há espaço para substitutos″.
Então, com a sugestão do papa, não importa se você é Botafogo ou Flamengo, evangélico ou católico, antes próximo ou dentro da Igreja, do que sem Deus.
Dom Guido celebrando a Tríduo de São Judas Tadeu, cuja festa é hoje, na comunidade da Rua Castelo Branco, pediu que as pessoas, que ainda resistem em acolher os jovens não tenham medo.
″Não esqueçam que Nossa Senhora, São José e o próprio Cristo foram estrangeiros, acolher os peregrinos é também uma das obras de misericórdia, por isso, não vamos ter medo″, disse o bispo.
Abaixo segue a agenda do DNJ 2016:
Sábado (29)
Às 9h, programação alternativa – passeio a instituição de caridade Carranca Boot (João e Marta).
Às 14h, acolhida e credenciamento dos jovens na Catedral.
Às 19h, missa da abertura na Catedral celebrada pelo Pe. Roni – no intervalo: flash mob ensaio no palco.
Às 20h30 – momento cultural na praça com previsão para encerramento às 22h.
Coordenação na igreja para comunicados com Lucas.
Domingo (30)
8h20 – Animação Juventude e Vida, oração (cursilho).
Às 9h, orientação dos grupos irmã Claudiane, às 9h15 – work shop (Juli, Irmã Claudiane e Bruna).
Às 10h – intervalo (lanche na praça de Alimentação, e às 10h15 animação dentro da igreja.
Às 10h30 catequese com o bispo dom Guido, 11h30 adoração ao Santíssimo com Renovação Carismática Católica.
Às 12h30 – almoço nas casas dos familiares onde estão hospedados.
Às 17h missa com Dom Guido campal.
Às 18h30 show com a banda Dominus