Botafogo desfalcado enfrenta Vitória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Botafogo enfrenta Vitória na Copa do Brasil com seis desfalques importantes; time precisa de empate para avançar. Vitória busca reverter a situação.

Botafogo

O Botafogo enfrentará o Vitória nesta quarta-feira, 22, em Salvador, pelo confronto da Copa do Brasil, no entanto, a equipe carioca chega bastante desfalcada. Uma série de contratempos, envolvendo lesões e questões disciplinares, deixa o técnico Artur Jorge com seis desfalques para o duelo no Barradão.

O setor ofensivo é o mais prejudicado. Após o triunfo sobre o Universitario-PER, pela Libertadores, o atacante Jeffinho sofreu uma lesão muscular e só retorna em agosto. Já Eduardo permanece preservado pela comissão técnica. Tiquinho Soares e Matheus Nascimento seguem em recuperação e não viajaram. Além disso, Óscar Romero e Diego Hernandez foram afastados por indisciplina e só serão reintegrados com aval do treinador português.

Kauê é novidade entre os relacionados

O meia Kauê é a novidade na lista de jogadores inscritos. Ele teve um caso arquivado pelo Ministério Público, no qual era suspeito de agredir a ex-namorada. É provável que o volante Tchê-Tchê atue mais avançado, numa função mais ofensiva.

Com tantos desfalques no ataque, o Botafogo deve atuar com: John; Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Júnior Santos, Luiz Henrique e Savarino.

Após vencer a partida de ida no Rio de Janeiro por 1 a 0, o Botafogo tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. Um revés por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis. Para se classificar diretamente, o Vitória precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.