O defensor brasileiro Dante, de 40 anos, prorrogou seu vínculo com o Nice até 2025. A notícia foi divulgada pelo clube francês nesta quarta-feira (22), num momento em que o zagueiro segue atuando em alto nível no Campeonato Francês. Mesmo assim, o experiente atleta já manifestou o desejo de um dia vestir as cores do Esporte Clube Bahia, time pelo qual é apaixonado.
Capitaneando o Nice, Dante esteve presente em 32 das 34 partidas da última temporada no campeonato nacional. Sob sua liderança, o clube terminou com a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 29 gols. Esse desempenho garantiu a quinta colocação e, consequentemente, uma vaga na próxima edição da Liga Europa.
Dante também se destacou ao se tornar o quarto jogador com 40 anos ou mais a balançar as redes na primeira divisão francesa desde o término da Segunda Guerra Mundial. No empate em 3 a 1 contra o Strasbourg, no dia 28 de abril, o zagueiro marcou de cabeça o segundo gol de sua equipe, sendo esse o único tento anotado por ele na temporada.
Trajetória pela seleção brasileira
O defensor tem uma sólida trajetória com a Amarelinha. Ele integrou o elenco campeão da Copa das Confederações em 2013 e também esteve presente na Copa do Mundo realizada no ano seguinte. Ao todo, Dante disputou 13 jogos pela Seleção Brasileira, tendo marcado dois gols.