Na estreia de Thiago Carpini como comandante técnico do Esporte Clube Vitória, o Leão da Barra sucumbiu diante do Botafogo por 2 a 1, na partida que valia a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. No embate disputado nesta quarta-feira, 22, no Barradão, o Rubro-Negro Carioca conquistou a vaga ao somar triunfos sobre os baianos no confronto de ida e volta.
Luiz Henrique e Júnior Santos balançaram as redes em favor do Alvinegro, enquanto Daniel Júnior descontou para o time mandante. Apesar do ímpeto inicial dos donos da casa, o Glorioso abriu o placar ainda no primeiro tempo com Luiz Henrique, após belo corta-luz de Tchê Tchê.
Segundo tempo: Botafogo amplia, mas Vitória reage
Na etapa final, o Botafogo soube controlar as ações e ampliou a vantagem com Júnior Santos, após belo contra-ataque puxado por Cuiabano e Savarino. Mesmo com Daniel Júnior diminuindo para o Leão, a reação não foi suficiente para reverter o placar adverso.
Após encerrar sua participação na Copa do Brasil, o Vitória volta as atenções para o Brasileirão. O time baiano recebe o Atlético-GO no próximo dia 01/06, às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada da Série A.