O emblemático tenista espanhol Rafael Nadal, detentor de 14 coroas em Roland Garros, retorna ao saibro parisiense após ausentar-se da edição anterior. Seu primeiro desafio promete ser um verdadeiro teste de fogo, enfrentando o temível Alexander Zverev, atual número 4 do ranking mundial, conforme revelado pelo draw divulgado nesta quinta-feira, 23.
As possíveis semifinais traçam confrontos épicos. Zverev poderia cruzar raquetes com o número 1 Novak Djokovic, atual campeão. Enquanto Jannik Sinner (2º) e Carlos Alcaraz (3º) poderiam travar uma batalha de titãs.
Reencontro aguardado
Nadal e Zverev se reencontram após o drama da semifinal de 2022, quando o alemão se retirou devido a uma grave lesão no tornozelo, justamente quando liderava contra o espanhol, que posteriormente conquistou o título inédito número 14.
Agora recuperado, Zverev chega a Paris embalado após vencer o Masters 1000 de Roma. Já Nadal ainda busca reencontrar o brilho após um 2023 dedicado à reabilitação de lesões.
Embates femininos
No lado feminino, a número 1 Iga Swiatek, dominadora no saibro e tricampeã em Paris, pode cruzar raquetes nas semifinais com a americana Coco Gauff (3ª), vencedora do último US Open.
Do outro lado, o chaveamento pode reservar um duelo de peso entre a bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª), campeã na Austrália em 2023 e 2024, e a cazaque Elena Rybakina (4ª), coroada em Wimbledon em 2022.