Em Strasbourg, França, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (14ª no ranking mundial) enfrentou uma eliminação precoce nas quartas de final do torneio WTA de saibro. A paulista de 27 anos sucumbiu de forma avassaladora diante da russa Liudmila Samsonova (19ª), com um placar contundente de 6-3 e 6-0.
Com esta derrota, Bia agora volta suas atenções para o icônico Grand Slam de Roland Garros, que tem sua largada no próximo domingo em Paris. No ano passado, a brasileira alcançou sua melhor campanha em um Major, ao atingir as semifinais no saibro francês.
Novak avança rumo às meias
No ATP 250 de Genebra, na Suíça, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, garantiu sua vaga nas semifinais ao superar o holandês Tallon Griekspoor com parciais de 7-5 e 6-1 nas quartas de final. Seu próximo desafio será contra o tcheco Tomas Machac (44º), que estreou em uma semifinal de nível ATP após vencer o americano Alex Michelsen (65º) por 6-3 e 7-6 (7/2).
Do outro lado da chave, o norueguês Casper Ruud (7º) bateu o argentino Sebastián Báez (20º) por 6-3, 3-6 e 6-4, enquanto o italiano Flavio Cobolli (56º) arrebatou a vaga com um duplo 6-4 sobre o cazaque Alexander Shevchenko (61º).
Este torneio é uma das preparações para Roland Garros. Djokovic, estreante no evento, optou por disputá-lo a fim de angariar mais ritmo antes de defender seu título em Paris.