O Bahia seguiu em frente na Copa do Brasil após eliminar o Criciúma na terceira fase. No embate de volta, disputado na Toca do Leão, o Esquadrão de Aço venceu por 2×0, garantindo a classificação às oitavas de final.
Após o apito final, o comandante do Tigre, Claudio Tencati, exaltou o adversário durante a coletiva. Tencati opinou sobre a dificuldade imposta pela equipe baiana e elogiou o trabalho realizado por Rogério Ceni no comando técnico.
Elogios ao Tricolor baiano
O treinador do Criciúma avaliou que o Bahia “vem produzindo um bom futebol” sob a batuta de Ceni. Segundo Tencati:
- “Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. Enfrentamos a equipe melhor colocada no Brasileiro, junto com o Athletico-PR.”
- “É uma equipe que vem produzindo um bom futebol através do trabalho do Rogério Ceni, temos que exaltá-los.”
- “Vimos isso no jogo da ida, sabíamos como poderia ser na volta, acompanhamos os jogos do Brasileirão e esse comportamento não foi apenas conosco, foi contra o Botafogo, fora de casa, e em outros grandes jogos.”
Qualidade e poder do elenco tricolor
Além de elogiar o comandante, Tencati pontuou a qualidade do elenco do Bahia, destacando a superioridade nas substituições realizadas por Ceni na reta final. O técnico catarinense projetou que o Esquadrão brigará por títulos nesta temporada:
“É uma equipe muito qualificada, tanto que a superioridade dele foi nas substituições, na reta final, aos 40 minutos, quando ele mudou e potencializou o time. A equipe do Bahia vai brigar por títulos e está demonstrando isso já no início.“