O meio-campista francês Aurélien Tchouaméni, atualmente defendendo o Real Madrid, foi afastado da decisiva final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, marcada para o próximo sábado, 1º de junho. A informação foi confirmada pelo treinador merengue Carlo Ancelotti nesta sexta-feira, 24.
“Ele está em um processo de reabilitação individual. Infelizmente, não poderá atuar na grande final [da Champions], mas acredito que estará apto para a Eurocopa“, revelou o técnico italiano.
Enquanto a Liga dos Campeões terá seu desfecho no mítico Estádio de Wembley, em Londres, a Eurocopa, competição para a qual Tchouaméni foi convocado pela Équipe Tricolor, tem início agendado para o dia 14 de junho.
Lesão no pé esquerdo
O talentoso volante de 24 anos sofreu uma fratura por estresse no pé esquerdo nas primeiras semanas deste mês. Apesar do infortúnio, o comandante Didier Deschamps optou por incluí-lo na lista de 25 jogadores convocados para defender a França na Eurocopa, divulgada em 16 de maio.
Uma semana antes dessa convocação, Tchouaméni precisou ser substituído pelo compatriota Eduardo Camavinga aos 70 minutos do duelo de volta das semifinais da Champions, quando o Real Madrid superou o Bayern de Munique por 2 a 1.
No dia seguinte, o clube merengue confirmou que o meia havia sofrido “uma fratura por estresse no pé esquerdo“, sem, no entanto, detalhar o tempo estimado de recuperação. Para Tchouaméni, não é a primeira vez que enfrenta um problema semelhante, já que em outubro de 2023 ficou afastado por um mês e meio devido a uma lesão análoga.