Um espetáculo de emoções tomou conta do Santiago Bernabéu na última rodada do Campeonato Espanhol. Já coroado como campeão e a uma semana da grande final da Champions League, o Real Madrid dividiu os pontos com o Betis em um empate sem gols. Entretanto, o resultado ficou em segundo plano diante da despedida apoteótica de Toni Kroos, ídolo merengue que pendurou as chuteiras após uma trajetória vitoriosa.
O meia alemão de 34 anos, que anunciou sua aposentadoria no final da temporada, recebeu uma ovação de gala da torcida e de seus companheiros de equipe, bem como dos adversários, encerrando dez temporadas no Real Madrid e 22 títulos conquistados, incluindo quatro Champions Leagues – podendo elevar esse número para cinco na final contra o Borussia Dortmund em Wembley.
Gratidão e elogios ao lendário meia
“Não é fácil, mas só posso dizer obrigado a todo o ‘madridismo’, ao clube, meus companheiros, ao estádio… Foram dez anos inesquecíveis,” declarou Kroos, evidentemente emocionado. O técnico Carlo Ancelotti não poupou elogios ao alemão, chamando-o de “lenda“: “É um jogador que fez algo extraordinário para este clube, é a despedida que ele merece. Todo o ‘madridismo’ está emocionado.”
Fim de temporada e novos capítulos
Enquanto o Real Madrid se prepara para a grande decisão da Champions League, a última rodada do Campeonato Espanhol será concluída neste domingo. Em destaque, a visita do Barcelona ao Sevilla, marcando também a despedida de Xavi Hernández do clube catalão após uma temporada em branco e vários atritos com a diretoria.