A abertura do Teahuppo no Taiti ficou marcada pela brilhante estreia dos surfistas brasileiros. Tatiana Weston-Webb, única representante feminina do Brasil, arrasou na primeira bateria, conquistando uma vaga direta nas quartas de final. A gaúcha cravou um tubo impressionante de 7,67 pontos, somando 10,34 no total e deixando suas adversárias para trás.
No naipe masculino, os craques Ítalo Ferreira e Gabriel Medina também dominaram as ondas de Teahupo’o. O potiguar campeão olímpico somou 13,30 pontos, com atuações de 6,83 e 6,47, garantindo uma vaga direta nas oitavas. Já Medina, tri-campeão mundial da WSL, enfrentou um mar fraco inicialmente, mas nos instantes finais da bateria, cravou dois tubos brilhantes de 6,33 e 5,57, totalizando 11,90 pontos e a classificação.
Yago Dora, contudo, terá que disputar a repescagem após uma performance aquém do esperado. No feminino, Brisa Hennessy e Gabriela Bryan também terão a mesma missão.
Brasileiros brilham no palco olímpico
A etapa do Taiti assume importância ainda maior por ser a sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os surfistas brasileiros, portanto, deram um forte recado de que estão preparados para brilhar no palco olímpico. Com atuações consistentes e manobras de tirar o fôlego, eles mostraram que são forças a serem respeitadas na busca por medalhas.