A direção da CBF mantém posição firme quanto ao calendário do Brasileirão 2024. Apesar da paralisação que tirou duas rodadas dos gramados na elite do futebol nacional, a entidade máxima não pretende estender o cronograma da competição. Em um Conselho Técnico Extraordinário marcado para esta segunda-feira, 27, a proposta aos clubes será manter o encerramento em 8 de dezembro.
Em declarações ao SporTV, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, enfatizou: Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão de calendário.
A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025
, acrescentou o cartola.
Manutenção do calendário como meta
A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro
, reforçou Rodrigues, ressaltando que a conversa será aberta com os clubes. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado
, concluiu.
Após o hiato forçado, a elite do Brasileirão retoma sua jornada no próximo fim de semana, exatamente de onde parou, da sétima rodada.