Ronaldinho Gaúcho roubou a cena em um jogo beneficente realizado no mítico Maracanã, no último domingo (26). O objetivo era arrecadar fundos para as vítimas das terríveis enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Com toda sua classe e habilidade, o craque balançou as redes duas vezes e contribuiu com uma assistência, no empate de 5 a 5 entre os times formados por estrelas do futebol brasileiro e outras personalidades.
Entre os craques presentes, estavam Dorival Júnior, atual treinador da Seleção Brasileira, e o lendário lateral Cafu, que também brilhou com um gol e uma assistência. “É emocionante ver tanta gente se unindo para ajudar o meu povo,” declarou um visivelmente comovido Ronaldinho.
Aos 44 anos, o talento nato do ex-atacante ainda encantou os 32 mil torcedores presentes no Maracanã, que o ovacionaram quando deixou o gramado a 15 minutos do apito final. “Depois dessa tragédia imensa, vemos o povo brasileiro se unindo novamente,” ressaltou Dorival Júnior.
Craques em campo pelo RS
Nada menos que oito campeões mundiais estiveram em campo pela nobre causa, incluindo Bebeto, Cafu, Ronaldinho, Vampeta, Denílson, Edilson, Kléberson e Ricardinho. Estrelas do futebol feminino, como a ex-jogadora da Seleção Formiga, também marcaram presença.
As enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul por várias semanas deixaram um rastro de destruição: pelo menos 169 mortos, dezenas de desaparecidos, mais de meio milhão de desabrigados e cerca de 55 mil pessoas ainda em centros de alojamento. Mais de 90% dos municípios gaúchos foram afetados, e o governador Eduardo Leite admitiu que a reconstrução pode levar “vários meses ou até mais de um ano”.