As Leoas da Barra conquistaram uma façanha histórica. Após um árduo caminho de reestruturação, a equipe feminina do Esporte Clube Vitória alcançou o tão almejado acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro. Em confrontos decisivos contra o União-RN, as Rubro-Negras triunfaram nos dois embates, garantindo a vaga nas semifinais.
O ressurgimento do time comandado pelo técnico Anderson Magalhães é digno de admiração. Pouco tempo atrás, a agremiação enfrentava um cenário de descontinuidade, mas retornou às atividades com determinação implacável. Após uma campanha memorável no Campeonato Baiano de 2023, as Leoas da Barra conquistaram a classificação para a Série A3 do Brasileirão, dando o primeiro passo rumo à escalada.
Trajetória de superação e dedicação
Em entrevista à página Leoas Rubro-Negras, Anderson Magalhães compartilhou a emoção desse momento histórico, relembrando as adversidades enfrentadas e celebrando a conquista. “É um motivo de muita felicidade a gente conseguir vivenciar esse momento. Sabendo que quando eu assumi o Vitória, o time não tinha série, não estávamos disputando nenhuma competição nacional. Começamos um trabalho de formiguinha, construindo, não fomos muito bem no primeiro estadual que participamos, no segundo que foi no ano passado a gente conseguiu a vaga para o A3, e nesse momento é um motivo de muita felicidade a gente viver esse momento”, destacou o treinador.
Com humildade e garra características, Magalhães ressaltou a importância da perseverança e determinação nessa jornada desafiadora. “Sabemos de toda a luta e dedicação que tivemos durante toda a competição. E isso aqui aqui é fruto de muita batalha, de muita vontade. Somos um time que não desistimos, que lutamos a cada momento, que tentamos e eu acredito sempre que quem trabalha a Deus ajuda e nesse momento estamos sendo coroados com esse acesso.”
Com a semifinal à vista, as Leoas da Barra enfrentarão o Paysandu em um duelo emocionante. As partidas estão previstas para ocorrer entre os dias 8 ou 9 e 15 ou 16 de Junho, com as datas exatas a serem definidas pela diretoria de competições da CBF.