Os tenistas brasileiros se despediram dos torneios de simples em Roland Garros, após a derrota de Felipe Meligeni nesta terça-feira. O atleta, atualmente no 137º posto do ranking da ATP, foi superado pelo norueguês Casper Ruud, 7ª raquete mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-3, em 1 hora e 55 minutos.
Ruud, finalista do Grand Slam francês em 2022 e 2023, avançou à segunda rodada do major depois de conquistar os títulos do ATP 500 de Barcelona e do ATP 250 de Genebra, ambos disputados em quadras de saibro.
Brasileiros eliminados na estreia
Cinco tenistas do Brasil iniciaram a jornada no quadro principal de Roland Garros, mas nenhum deles permaneceu após a primeira rodada. Antes de Meligeni, Laura Pigossi foi eliminada no domingo pela ucraniana Marta Kostyuk, em 2 sets a 1.
Na segunda-feira, Bia Haddad (2-1), Thiago Wild (3-1), Thiago Monteiro (3-1) e Gustavo Heide (3-1) também deixaram a competição, encerrando a participação brasileira nos torneios de simples.
Duplas seguem na disputa
Apesar da eliminação nos singulares, o Brasil ainda mantém representantes nas disputas de duplas. Nesta quarta-feira, Luisa Stefani e Rafael Matos buscam uma vaga na segunda rodada das duplas mistas.
Nas duplas masculinas, Fernando Romboli e o italiano Fabian Marozsan entram em quadra nesta terça-feira, à tarde, enquanto Ingrid Martins e Olivia Nicholls jogam pelas duplas femininas na manhã de quarta-feira.