O Partido Progressistas (PP) da Bahia, liderado pelo deputado federal Mário Negromonte Jr., está se movimentando para recuperar sua força no estado. Após perder membros importantes para o Avante, do ex-deputado Ronaldo Carletto, o PP pretende lançar candidatos para disputar prefeituras em 200 municípios baianos nas próximas eleições.
Foco em grandes e pequenos municípios
Durante a solenidade de outorga da comenda “Medalha Luís Eduardo Magalhães” ao ministro do TCU, Bruno Dantas, e ao senador Jaques Wagner, Negromonte Jr. destacou a estratégia do partido: “Nosso foco será nas grandes cidades como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Candeias, Simões Filho, Ilhéus, Paulo Afonso e Jequié, além de municípios de médio e pequeno porte. Lançaremos candidaturas fortes, tanto para reeleições quanto para sucessões, e traremos de volta políticos que já foram prefeitos. A meta é obter um número significativo de prefeituras importantes”, afirmou.
Possível federação com Republicanos
O deputado também comentou sobre a possibilidade de uma federação partidária. Embora as negociações com o União Brasil não tenham avançado, Negromonte Jr. revelou que há conversas em andamento com o Republicanos, que devem ser retomadas após as eleições. “A federação com o União Brasil não progrediu, mas estamos dialogando com o Republicanos. Essas discussões devem ser retomadas depois das eleições. Agora, nosso foco é trabalhar duro nas campanhas e garantir o melhor desempenho possível”, disse.
Expectativas altas
Negromonte Jr. expressou otimismo quanto ao futuro do PP na Bahia e no Brasil: “Estamos realizando um trabalho significativo no estado e em todo o país. Acredito que o partido sairá fortalecido dessas eleições, tanto na Bahia quanto no cenário nacional”.
A mobilização do PP e a possível aliança com o Republicanos demonstram a intenção do partido em se consolidar como uma força política significativa no estado, visando recuperar terreno e ampliar sua influência nas próximas eleições municipais.