No último dia 24 de maio, um nascimento em Campo Grande chamou a atenção de todos no hospital. O pequeno Arthur, filho de Luciana Domingos, veio ao mundo trazendo alegria para a família, mas também um fato raro e surpreendente: ele já nasceu com dentes.
A obstetra Luciana Tannus Jaber compartilhou o acontecimento em suas redes sociais, explicando que a presença de dentes em recém-nascidos é extremamente rara. Para ela, no entanto, essa foi a segunda vez que presenciou um bebê nascer com dentes.
“Esses dentes podem ser dentes decíduos que erupcionaram precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal”, explicou. Esse fenômeno ocorre em aproximadamente 1 a cada 3 mil partos.
Apesar de não ser comum, a obstetra tranquilizou a família, afirmando que não há problemas graves associados à presença desses dentes no recém-nascido. No entanto, recomendou uma avaliação odontopediátrica para garantir a saúde bucal do bebê.
“A presença de dentes natais geralmente não indica problemas graves de saúde, mas uma avaliação odontopediátrica é recomendada para determinar o melhor curso de ação e garantir a saúde oral do bebê”, destacou Tannus.
Além de nascer com seis dentinhos, Arthur está com muita saúde, pesando 3,5 kg, para a alegria e surpresa de todos.