Um homem suspeito de se passar pelo cantor Léo Cachorrão para extorquir mulheres nas redes sociais foi preso preventivamente na quarta-feira (29) em Nossa Senhora do Socorro, Sergipe.
Conforme informações da Polícia Civil do Piauí, o suspeito utilizava um perfil falso nas redes sociais, onde fingia ser o cantor Léo Cachorrão. Ele atraía mulheres com o intuito de obter fotos íntimas para, posteriormente, extorqui-las.
As investigações revelaram que o indivíduo estava cometendo esses crimes há quase dois anos, vitimando mais de 10 mulheres. O suspeito deverá responder pelos crimes de falsa identidade e extorsão. A ordem de prisão e de busca e apreensão foi expedida pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.
A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Ações Integradas (SOI) do Piauí e da Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia de Turismo e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL).