Leão projeta expansão da Academia de Futebol
Em um ambicioso projeto para impulsionar a base rubro-negra, Djalma Abreu, vice-presidente do Vitória, deu o pontapé inicial na Academia de Futebol do Leão. O dirigente tem a visão de ampliar esta iniciativa não apenas em Salvador, mas em todo o Brasil.
Segundo Djalma, a escolinha servirá como uma ponte entre os jovens talentos e a divisão de base do clube. Além disso, contribuirá com a geração de receitas financeiras que serão reinvestidas no setor de formação. “A Academia de Futebol do Leão tem como objetivo gerar recursos, os quais serão revertidos para a base, principalmente. Nós temos a possibilidade de ter dois a três mil alunos matriculados, que terão a oportunidade de fazer parte da divisão de base do Vitória.”
O executivo ressaltou a vantagem competitiva da Academia em relação às tradicionais peneiras. “Nas peneiras, o aluno tem apenas 30 minutos para se mostrar. Aqui, em um, dois ou três meses, os verdadeiros talentos serão avaliados de perto e captados pela divisão de base.”
Expansão prevista em todo o país
Os planos ambiciosos do Vitória não param por aí. Djalma Abreu anunciou a pretensão de expandir a iniciativa para todo o território nacional. “O Vitória vai ter uma escolinha não só aqui, mas em todo o Brasil. Estamos revitalizando as escolas no Brasil inteiro, mas aqui nós estamos mais próximos, aqui nós estamos na sede, nós estamos juntos com toda a comissão técnica, toda a comissão da base e toda a diretoria.”
A proximidade com o clube-mãe é encarada como um diferencial competitivo para os jovens atletas em formação. Estar próximo da equipe profissional e da comissão técnica aumenta as chances de serem vistos e, consequentemente, integrados ao time principal.