O zagueiro Fabrício Bruno optou por permanecer no Flamengo, recusando uma proposta milionária do West Ham. O clube inglês estava disposto a desembolsar a quantia de 15 milhões de euros, cerca de R$ 84 milhões, para adquirir os direitos econômicos do atleta rubro-negro. Apesar de o acordo entre as agremiações estar praticamente selado, o defensor repensou a oferta salarial apresentada pelos “Hammers” e a considerou insuficiente, pois não representava um aumento expressivo em relação aos seus vencimentos atuais.
Outro fator que pesou na decisão de Fabrício Bruno foi a duração do contrato proposto pelo West Ham. De acordo com os termos apresentados, seu vínculo com o time londrine terminaria em meados de 2028, enquanto seu atual compromisso com o Flamengo se estende até o final do mesmo ano.
Contratado pelo Rubro-Negro em 2022, após se destacar pelo Red Bull Bragantino, o zagueiro rapidamente se firmou como uma das principais lideranças do sistema defensivo da equipe. Até o momento, ele já disputou 113 partidas, contribuindo com cinco gols marcados.
Consolidação e convocação para a Seleção Brasileira
Sua excelente campanha nesta temporada rendeu a Fabrício Bruno a tão sonhada convocação para a Seleção Brasileira. O defensor foi titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, consolidando sua posição como um dos zagueiros mais promissores do futebol nacional.