A ausência de jogos no horário preferido pela torcida do Bahia no Campeonato Brasileiro tem gerado insatisfação entre os tricolores. Após a divulgação da tabela detalhada, ficou evidente que o Esquadrão não disputará partidas às 16h nos finais de semana na Arena Fonte Nova, horário nobre do futebol brasileiro.
Esta situação não é novidade para os baianos, que já enfrentaram a mesma escassez na temporada anterior. Nas redes sociais, a voz dos torcedores ecoou em protestos contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acusada de prejudicar o clube na definição dos horários.
Rivalidade acirrada
Outra queixa dos tricolores é o tratamento diferenciado dado ao rival Vitória, que terá cinco jogos em casa neste horário, juntamente com o Athletico. Alguns torcedores apontaram um suposto “favorecimento” ao Leão da Barra, alegando que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, seria torcedor do Rubro-Negro.
Além do Bahia, apenas outros três times ainda não sabem quando jogarão como mandantes na tarde de domingo: Cuiabá, Internacional e Red Bull Bragantino.
Trunfo da torcida
Vice-líder do Brasileirão, o Bahia conta com a presença maciça da torcida como um de seus principais trunfos. Com média de 30.927 pessoas no campeonato, o Esquadrão ainda não perdeu nenhuma partida em casa em toda a temporada, considerando apenas os jogos do time principal.