Com a final da Liga dos Campeões batendo à porta, o Borussia Dortmund exala confiança e determinação para enfrentar o poderoso Real Madrid. Em entrevista coletiva, Edin Terzic, o comandante da equipe alemã, deixou claro seu objetivo: “Queremos ter o troféu nas nossas mãos.”
Apesar de reconhecer o favoritismo merengue, Terzic descartou qualquer intimidação: “Também não éramos favoritos contra o Atlético e o Paris Saint-Germain. Agora é hora de sermos corajosos.” O treinador ressaltou a capacidade de seu time em superar obstáculos, lembrando a vitória sobre o PSG nas semifinais.
Confiança conquistada em campo
A campanha heroica do Borussia Dortmund na Champions League parece ter forjado um espírito vencedor na equipe. Nico Schlotterbeck, zagueiro do time, exalou autoconfiança: “Sabemos que podemos vencer qualquer um. Derrotamos o PSG duas vezes. É muito bom chegar à final sabendo do que somos capazes.”
Terzic falou sobre a inesperada jornada até Wembley: “As melhores coisas que me aconteceram na vida foram as que não tinha planejado.” Apesar de uma campanha irregular na Bundesliga, terminando apenas na quinta posição, o Dortmund parece determinado a não ser mero coadjuvante na grande final: “Não viemos aqui para ver como o Real Madrid levanta mais uma taça.”