O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais para expressar seu apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Praias, que busca permitir a transferência de terrenos de Marinha, atualmente pertencentes à União, para estados e municípios.
O filho do ex-presidente argumentou que a PEC pode facilitar a criação de empregos e reduzir os custos de investimentos. Ele alertou contra as fake news que afirmam que a proposta pretende privatizar praias, descrevendo essa narrativa como uma invenção do governo, que estaria preocupado com a possível perda de arrecadação.
“Não caiam nessa fake news de que essa PEC trata sobre privatização de praias. É uma narrativa criada pelo governo, porque o governo está preocupado em perder arrecadação”, afirmou o senador.
Ele também criticou a burocracia estatal, afirmando que ela representa um obstáculo para o trabalhador brasileiro, independentemente de sua condição econômica. “O Estado não é solução para nada, o Estado é problema, como é problema também nessa burocracia que só fica tirando dinheiro do trabalhador brasileiro, seja ele pobre, seja ele rico”, concluiu.
O pronunciamento de Flávio Bolsonaro ocorreu após uma discussão pública entre o jogador de futebol Neymar e a atriz Luana Piovani sobre a PEC das Praias. A troca de ofensas entre os dois atraiu a atenção de outras figuras públicas, ampliando o debate nas redes sociais.
PRIVATIZAR PRAIAS? 🤦♂️
Assista a este vídeo pra não cair na MENTIRA do governo, que só pensa em cobrar cada vez mais imposto do povo brasileiro!
Você quer pagar aluguel pro governo federal (foro)? Você quer pagar uma taxa pro governo federal sempre que transferir a posse do seu… pic.twitter.com/5nZyllG1wq
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 31, 2024