Foragido por homicídio é capturado em Candeias com uso de reconhecimento facial

Foragido por homicídio é capturado em Candeias com auxílio de Sistema de Reconhecimento Facial; procurado desde maio, ele foi preso e está à disposição da Justiça.

Em uma operação bem-sucedida, as autoridades conseguiram capturar, na manhã deste sábado (1), um indivíduo de 42 anos, natural de Salvador, que estava foragido da Justiça por homicídio desde maio. A prisão ocorreu em Candeias, graças ao uso do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.

Quando o procurado passava por um dos pontos monitorados pela ferramenta, um alerta foi disparado e repassado às equipes de prontidão no Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP. Imediatamente, policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) foram acionados e identificaram o criminoso.

Após a confirmação dos documentos de identidade, o homem foi encaminhado à Coordenação de Polícia do Interestadual (Polinter). Lá, o mandado de prisão expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Muritiba foi cumprido. O indivíduo passou por exames periciais e permanece à disposição da Justiça.