Município baiano poderá ter um único candidato a prefeito na ‘disputa’

Crisópolis pode ter eleição sem concorrência após desistência de Edinal Costa, deixando Leandro Dantas como único candidato.

Pela primeira vez na história de Crisópolis, no nordeste da Bahia, o cenário político pode não contar com uma disputa convencional pela prefeitura. A possível ausência de concorrência se desenhou após a desistência do ex-prefeito Edinal Costa, deixando o atual prefeito, Leandro Dantas (PSB), como o único pré-candidato garantido.

Leandro Dantas segue sem adversários na corrida eleitoral. O ex-prefeito Edinal Costa, que esteve à frente do município por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2021, era o único nome representando a oposição. Com a desistência de Costa, Dantas se mantém como o único postulante à vaga de prefeito.

Dantas já oficializou João Gaia como seu vice na chapa. Gaia, que foi candidato à sucessão de Edinal Costa nas eleições de 2020, acabou sendo derrotado por Leandro Dantas.

Se a situação permanecer inalterada, com Leandro Dantas como candidato único, ele precisará obter pelo menos 51% dos votos válidos para se reeleger. Caso contrário, novas eleições deverão ser convocadas.