No confronto fora de casa contra o Atlético-MG, o Esporte Clube Bahia arrancou um empate heroico após sair em desvantagem no marcador. Este resultado manteve a equipe tricolor em excelente fase no Brasileirão, ocupando a vice-liderança na tabela. Foi Ademir quem anotou o tento salvador do Esquadrão, que chegou à sexta partida invicto no campeonato.
Após o apito final, o comandante Ceni concedeu entrevista coletiva e exaltou o espírito guerreiro de seu grupo: “Uma característica do nosso time é não desistir nunca do jogo, mesmo jogando sob muita pressão e contra uma equipe que tem bastante intensidade. Essa é uma virtude desse time, que consegue se manter, mesmo em momentos difíceis”.
Elogios ao adversário
O treinador não poupou elogios ao Galo Mineiro: “É um resultado importante, vejo o Atlético como um dos favoritos ao título”, declarou. Mesmo com o empate conquistado, Ceni pontuou que o adversário teve um leve domínio do jogo, mas enfatizou que o Bahia fez um jogo muito correto.
“O atlético foi um pouco superior, mas nós, quando chegamos a frente, também fomos bem, trabalhando bem a bola e criando boas oportunidades tanto no primeiro tempo, quanto no segundo tempo”, ressaltou. “Sem a bola nós sofremos um pouquinho mais”, admitiu o técnico ao ser questionado sobre a postura do time, que foi montado para ficar com a bola por mais tempo que o adversário, tendo certa dificuldade de jogar sem o controle dela.