O Bahia enfrentará um duro revés na Série A do Brasileirão. Santiago Arias, lateral-direito titular e peça-chave do esquadrão tricolor, foi convocado para defender a camisa da Colômbia na Copa América. O torneio continental já tem seu pontapé inicial marcado para este mês de junho.
A seleção colombiana está inserida no Grupo D, um verdadeiro grupo da morte, ao lado de gigantes como Brasil, Costa Rica e Paraguai. Arias e seus companheiros estreiam em 24/06, contra os paraguaios, no NRG Stadium. Em seguida, medem forças contra os costa-riquenhos no dia 28. Por fim, encerram a fase de grupos diante da Canarinho, em 02/07, em busca da classificação às quartas.
Longo período de ausência
Caso a Colômbia seja eliminada precocemente, Arias pode reforçar o Bahia a partir de 03/07. Porém, se avançar até a grande decisão, marcada para 14/07, o defensor pode desfalcar o Esquadrão em até 12 partidas do Brasileirão, abrangendo as rodadas de 8 a 19.
Neste período, o tricolor baiano enfrenta:
- Fortaleza
- Criciúma
- Flamengo
- Cruzeiro
- Juventude
- Vasco
- São Paulo
- Athletico-PR
- Cuiabá
- Palmeiras
- Corinthians
- Atlético-GO
Na atual temporada, Arias foi titular absoluto, atuando em 17 jogos com a camisa tricolor, sendo os últimos 10 de forma consecutiva. Neste período, contribuiu com 1 gol e algumas assistências, obtendo uma boa avaliação de 7.10 no site Sofascore.