O plantel rubro-negro intensificou a preparação visando o embate contra o Cuiabá, agendado para esta quarta-feira, 5, às 20h, na Arena Pantanal, válido pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida estava postergada devido ao envolvimento do clube mato-grossense na Copa Verde.
Na tarde desta segunda-feira, 3, os atletas iniciaram os trabalhos com exames de termografia, CK e PCR no setor de fisiologia. Em seguida, realizaram fortalecimento muscular na academia César Dáu. No campo Bebeto Gama, o preparador físico Caio Gilli conduziu o aquecimento, enquanto o técnico Thiago Carpini comandou um coletivo-tático, simulando jogadas e cobrando intensidade dos jogadores.
O assistente Estephan Djian orientou os laterais Willean Lepo e Lucas Esteves em cruzamentos para finalização de meias e atacantes. Em recuperação de lesões, Mateus Gonçalves, PK, Léo Gamalho, Bruno Uvini, Rodrigo Andrade e Everaldo seguiram em tratamento com a equipe de fisioterapeutas. Já Raúl Cáceres, recuperado de cirurgia no tornozelo, entrou em fase de transição com o auxiliar Vinícius Franco.
Nesta terça-feira, 4, o elenco encerra os preparativos na Toca do Leão. Após o almoço, a delegação viaja para Cuiabá. Com nove jogos sem vitória na temporada, sendo seis pelo Brasileirão, o Vitória ocupa a 19ª colocação, somando apenas um ponto em seis partidas disputadas.