Prévia de Luxo na Fonte Nova: Brasil e Jamaica no Amistoso Feminino

Brasil será sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027; Salvador é confirmada como uma das cidades-sede. Marta pode adiar aposentadoria.

Copa

Em um prelúdio deslumbrante à Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, sediada pelo Brasil, a Cidade do Salvador se prepara para receber uma partida amistosa de alto nível. Nesta terça-feira, 4, a Arena Fonte Nova será palco do confronto entre a Seleção Canarinho e a equipe jamaicana, às 20h.

Este duelo é o segundo de uma turnê comemorativa, que celebra a escolha do país pela FIFA como anfitrião do próximo Mundial. No sábado passado, em Recife, a Seleção Brasileira triunfou por 4 a 0, com uma atuação coletiva impressionante, exibindo o talento de suas estrelas.

Marta brilha novamente

A lendária Marta, considerada a maior jogadora de todos os tempos, anotou dois dos quatro gols na partida inaugural, enquanto Adriana e Swaby (contra) contribuíram com os demais tentos. A torcida soteropolitana terá a chance ímpar de presenciar a atleta de 38 anos defendendo as cores verde e amarela mais uma vez.

Inicialmente, Marta havia anunciado planos de se aposentar em breve, descartando a possibilidade de disputar a próxima Copa do Mundo. No entanto, a decisão da FIFA de trazer o torneio mundial para solo brasileiro reacendeu suas esperanças. “Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. […] Mas tem uma Copa do Mundo vindo aí, e se eu não tiver em campo, eu vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira,” declarou a jogadora.

Reconhecimento ao futebol feminino

A maior artilheira em Copas do Mundo, com 17 gols, expressou imensa emoção ao abordar a histórica oportunidade de sediar o evento em solo brasileiro. “Estava mais do que na hora do futebol brasileiro feminino ter esse reconhecimento. Do futebol feminino da América do Sul ter esse reconhecimento,” afirmou a Rainha Marta.

Com uma delegação já instalada em Salvador, onde realizou treinos e reconhecimento do campo, a CBF informou que mais de 20 mil torcedores já garantiram presença na Fonte Nova. Além de comemorar a conquista da sede do Mundial, a Seleção também entra em fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto.