O meio-campista brasileiro Lucas Paquetá, atleta do West Ham, enfrenta risco de banimento vitalício do futebol. Essa é a recomendação que partiu da Associação de Futebol da Inglaterra (FA), que investiga o camisa 11 por suposta manipulação de resultados, buscando cartões intencionais em jogos da Premier League.
A entidade aponta quatro partidas em que Paquetá teria recebido amarelos de forma proposital: diante do Leicester, em 12 de novembro de 2022; contra o Aston Villa, em 12 de março de 2023; frente ao Leeds, em 21 de maio de 2023; e, por último, no embate com o Bournemouth, em 12 de agosto de 2023.
Violação das regras
Segundo a FA, o ex-atleta do Flamengo violou quatro normas das regras de apostas do Campeonato Inglês. Em nota divulgada nas redes sociais, Paquetá negou todas as acusações:
“Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas das investigações e forneci todas as informações que pude durante nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome.”
Apesar da polêmica, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve a convocação do meio-campista para os amistosos da Data Fifa de junho e para a Copa América.