Neymar fala sobre falta de protagonismo e reverência a atletas brasileiros

Neymar Jr. desabafa sobre lesão e protagonismo fora dos campos: Mesmo afastado, continuo sendo destaque. Falta reverência a atletas brasileiros, afirma.

Neymar

O astro brasileiro Neymar Jr. abordou a questão de sua falta de destaque nos campos recentemente, devido à grave lesão no joelho sofrida em outubro passado, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A contusão ocorreu na derrota por 2 a 0 do Escrete Canarinho diante do Uruguai.

Em tom bem-humorado, o craque comentou: “Acho que é mais indiferente, porque mesmo machucado eu não deixo de ser protagonista (risos). Porque meu nome sempre está envolvido em muitas coisas, comparações… e no futebol, também. Mas ficar longe dos gramados é muito ruim, nunca fiquei tanto tempo fora assim”, disse Neymar à Band Sports.

Reverência aos ídolos brasileiros

O camisa 10 da Seleção também tocou em um ponto sensível: a falta de reconhecimento e “reverência” dos brasileiros para com seus próprios ídolos esportivos. “Falam muito do Cristiano Ronaldo, mas nós temos o Thiago Silva, em grande nível até hoje. É isso que falta para nós brasileiros. Não só ver a grama do vizinho, ver a nossa. Temos os ídolos que fazem grandes feitos e não são reverenciados”, pontuou o atacante.