O tenista sérvio Novak Djokovic foi forçado a abandonar Roland Garros, anunciou nesta terça-feira (4). O atual número três do mundo explicou, por meio de suas redes sociais, que “deu tudo de si”, mas uma “ruptura no menisco medial do joelho direito” o impediu de seguir em frente no Grand Slam parisiense.
Após vencer Francisco Cerúndolo na rodada anterior, ‘Nole’ relatou ter sentido um incômodo no joelho durante o segundo set. “Nestas últimas semanas, tive uma pequena dor no joelho direito, nada preocupante até então. Mas no terceiro game do segundo set, escorreguei e isso afetou meu joelho”, explicou o sérvio.
Decisão difícil, mas necessária
Djokovic admitiu, na ocasião, que sua continuidade no torneio dependeria da gravidade da lesão. “Não sei o que vai acontecer amanhã ou depois de amanhã, se conseguirei entrar em quadra e jogar”, alertou o atleta.
Infelizmente, após avaliação médica, o campeão de 22 majors teve de abrir mão do sonho de conquistar mais um título em Roland Garros. “Minha equipe e eu tivemos que tomar uma decisão difícil após cuidadosa consideração e consulta”, lamentou Djokovic em postagem.