A seleção canarinho arrebatou uma vitória avassaladora sobre os alemães na estreia da segunda semana da Liga das Nações de Vôlei (LNV), em Fukuoka, no Japão. Na madrugada desta terça-feira (4), o time comandado pelo técnico Bernardinho massacrou os adversários com um 3 a 0 (25/15, 25/16, 25/15) em apenas 1h17 de partida.
O próximo compromisso dos brasileiros será contra o Irã, à meia-noite (horário de Brasília) de quarta-feira (5). O ponteiro Lucarelli foi o principal artilheiro do confronto, anotando 16 pontos, seguido do também ponteiro Lukas Bergmann, que atuou pela primeira vez como titular na LNV e somou 11 pontos, mesma pontuação de Darlan.
Cachopa brilha nas quadras
Outra atuação de destaque ficou por conta do levantador Fernando Cachopa. Ele entrou no lugar de Bruninho, poupado devido a uma lesão na panturrilha. Além de Cachopa, o reforço para esta segunda semana da LNV é o levantador Matheus Brasília, convocado na segunda-feira (3) para substituir Bruninho.
Brasil mira o bicampeonato
Com o triunfo de hoje (4), o Brasil ocupa a sétima colocação na tabela, com nove pontos (cinco vitórias). Já a Alemanha é a 11ª colocada, com apenas 3 pontos. A LNV reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo, sendo que apenas os sete primeiros colocados mais a Polônia (país sede da etapa final) avançarão à fase final da competição.
Já classificado para a Olimpíada de Paris, o escrete canarinho busca o bicampeonato – o primeiro foi em 2021. A equipe vencedora e a vice garantirão cabeças de chave na divisão de grupos nos Jogos de Paris.
Próximos jogos
- Quarta-feira (5) – 24h (meia-noite) – Brasil x Irã
- Sexta (7) – 3h30 – Brasil x Eslovênia
- Sábado (8) – 3h30 – Brasil x Polônia