A coordenadora da Seleção Canarinho feminina, Cris Gambaré, comemorou o bicampeonato brasileiro nos amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Paris 2024. Com duas vitórias por 4 a 0 contra a Jamaica, o Scratch Feminino deu mais um importante passo rumo à grande meta: o título olímpico. Na noite desta terça-feira, 4, na Arena Fonte Nova, as brasileiras balançaram as redes com tentos de Debinha, Jheniffer, que deixou a sua marca duas vezes, e da lendária Marta.
Em entrevista coletiva após o apito final, Cris, ex-diretora do futebol feminino do Corinthians, destacou os esforços da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para impulsionar o esporte no país e revelou sua ambição de erguer uma taça nos próximos campeonatos: “É gratificante pelo trabalho que todo mundo vem fazendo. A CBF mostrou que mudou os olhares e está realmente conquistando o futebol feminino dentro do nosso país. Só temos a ganhar. Os próximos passos serão nessa mesma direção, e agora sabendo que somos sede da Copa do Mundo, isso valoriza ainda mais. Vamos trabalhar para conquistarmos um título e levantar a taça. É isso que almejamos para os próximos torneios.”
Cris Gambaré foi conselheira do Timão por 11 anos antes de assumir a direção do futebol feminino em 2015, quando ainda havia a parceria com o Audax. Sob sua gestão, o alvinegro paulistano se firmou como a principal potência nacional. Na Seleção Brasileira, ela refaz a parceria vitoriosa com o técnico Arthur Elias, com quem trabalhou no Corinthians.